domingo, 26 de março de 2017

Angola. WILLIAM TONET, O HEROI VIVO NUMA ANGOLA DOS QUE A FAZEM PROSTITUTA


Fernando Vumby, opinião

Este texto serve também como um apelo meu á todos os angolanos de bem que são pelo fim da injustiça social, política e que lutam por um país (Angola).

Sem governantes criminosos e esquemáticos do pior que existe no continente africano alimentados e estimulados por uma presidência da republica nojenta e agoniante para que se solidarizem em torno das causas defendidas por W.T e outros tantos jovens nossos verdadeiros heróis nacionais vivos.

"WILLIAM TONET" O ALVO (NR. 71) DA CASA MILITAR?

William Tonet tal qual todos vocês angolanos com nomes e idades, que têm suportado ao longo dos mais de 40 anos os horrores de um regime repressivo, manipulador, corrupto e assassino são para mim os meus verdadeiros e grandes heróis nacionais.

Mas por aquilo que tem passado desde que forjou uma amizade revolucionária rara com todos os angolanos sofredores, sem vozes, sem luz e sem liberdade, W.T. acabou por se tornar para mim, num homem especial, entre outros tantos que não vale pena mencionar seus nomes pois eles sabem quem são, cuja suas contribuições em prol de Angola e dos angolanos ficará para sempre na historia de Angola assim como ate mesmo da humanidade.

Impressiona-me pela positiva a visão profundamente anti - injustiça social, corrupção e política defendida por W.T. que lhe fez ganhar grande simpatia, admiração e respeito de uma grande parcela da sociedade angolana e fez dele num dos políticos mais populares que enfrenta sempre de peito aberto um regime que raramente não reserva a morte certa a quem os enfrenta com essa coragem e valentia ímpar.


ESTES SIM DEVERIAM TER SIDO VITIMAS DE ABORTOS?

ENTÃO NÃO SERIA MAIS PRATICO ACABAR COM ESTA MERDA QUE CONSIDERAM DE GOVERNO?

Angola, pela forma como cada um entra e sai para fazer parte do saque das suas riquezas, já se parece uma autentica e verdadeira prostituta de pernas abertas para todo tipo de clientes com dentes ou com feridas pouco importa, o que conta é dinheiro.

Uma qualidade de gente rara que causa tanto sofrimento á milhões juntos, de uma só vez que sofrem as consequências humilhatórias dos saque das nossas riquezas , uso e abusos dos nossos dinheiros.

É desta qualidade de gente de que eu não seria nada contra, se tivessem sido vitimas de uma aborto clandestino em qualquer beco de Angola e assim não estariam nos causando tanto prejuízo agora.

Que coisa mais arrepiante e humilhante considerar á isto de governo que institucionalizou todo tipo de crimes ao ponto que meter jindungo sei lá aonde nas mulheres já dá promoção, torna famoso e facilita umas estadias na Europa longe da poeira e das baratas.

Mesmo se estando á viver já o mais perverso e absurdo em tempo real, e o país quase todo ele enfiado no (Cu) Cunhas dos esquemáticos, trambiqueiros e dos vampiros claramente sanguinolentos e ladrões com as mãos cheias de sangue como considerar esta merda de governo?

Como considerar de governo á um amontoado de gente do qual o retrato do que há de mais nefasto e perverso num país são eles mesmos?

Pois se eles não existem quem sabe ainda teríamos junto de nós kamulingui, Cassule, Ricardo de Melo, Nfulupinga, Serra Van Dunem, Jaime Antonio, Ganga, Fernanda Fernandes, Salupeta, Nelson e outros tantos?

TONET NA MIRA & O (NELITO) KOPELIPA SE TORNOU NO ESTRATEGA DAS MORTES ENCOMENDADAS?

Tiro antes o chapéu, pois para mim falar de William Tonet não é o mesmo como se estivesse a falar de um Fernando Maiombola, Chico Negrita, Joana Pernambuko, Mr. Mbuku nem do Cipriano rei do peixe frito por exemplo.

William Tonet é dos poucos nomes ainda vivo desde vários anos nas listas negras do regime, pois é um dos grandes protagonistas nesta espécie de guerra fria desencadeada desde mais de 40 anos pelo regime angolano contra os seus críticos que nunca vergou e encarnou o símbolo do desafio aos homens do futungo e cidade alta.

O Homem do gorro, bem parecido, bem falante e com um sentido extraordinário de humor quando o momento lhe aconselha e que dobra as palavras com uma facilidade rara, assim lhe definiu uma amiga minha que lhe conhece desde vários anos.

Tenho - lhe grande admiração e respeito, pois vejo nele um grande mestre com quem se pode aprender muita coisa da sua experiência vivida nestes longos anos quase no meio de um fogo cruzado como vitima á ser abatida pelos homens ao serviço do Nelito hoje famoso como Kopelipa e outros tantos que ate foram nossos camaradas de ontem.

Mas se é verdade que ninguém atira uma pedra á um cão morto, também é tão verdade que enquanto o MPLA for poder em Angola William Tonet continuará á ser um dos seus alvos a abater.

O grande receio do MPLA quem sabe, é que W.T , qualquer dia abre a sua boca e diz tudo que sabe sobre as praticas assassinas do MPLA ontem Movimento e hoje partido de corruptos e assassinos e que no dia seguinte o país Angola já não acorda como é?

Importa dizer que W.T. em conjunto com outros hoje famosos do regime pertenceu aos comités mais ativos do MPLA/Movimento que estiveram envolvidos em várias ações que visavam desacreditar os outros ex-Movimentos de Libertação Nacional UNITA/FNLA, e que quase tudo um pouco foi feito na altura para se vender uma boa imagem do MPLA e a pior dos outros dois.

E como W.T. é um tipo com o coração na boca e sem papas na língua, que ate ja mostrou toda sua honestidade abordando mesmo ele próprio parte do que se fez para se vender a imagem da FNLA como canibais citando algumas pessoas que atuaram com ele, quem sabe outros têm medo que sejam também mencionados?

Outro aspeto precisamos não esquecer, é que W.T. foi o único angolano, que fez cobertura de partes da guerras civil e teve possibilidades acredito eu de ver coisas que muitos de nós nunca vimos muito embora só estivesse de um dos lados e sua amplitude não fosse tanto.

Sei que houve militares das FAPLAS que foram mortos pelos seus próprios camaradas na frente de combate e alguns que poderiam ser socorridos ficaram abandonados entregues á sua sorte por exemplo entre outros mambos que guardo para o texto (II).

Seja como for para mim, W.T é um paradigma da justiça social, da liberdade de expressão e do respeito pelos Direitos Humanos, pois se assim não fosse teria seguido seus camaradas e amigos de ontem e faria hoje parte da turma corrupta e assassina que nos governa , oportunidades e ofertas de bandeja nunca lhes faltaram.

Fórum Livre Opinião & Justiça - Fernando Vumby

Sem comentários:

Mais lidas da semana