quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PR TIMORENSE DEFENDE ENVOLVIMENTO DOS TIMORENSES NO DESENVOLVIMENTO




Díli, 19 nov (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, defendeu o envolvimento dos timorenses no desenvolvimento, após a população pedir para participar na construção do aeroporto do Suai, refere em comunicado hoje divulgado a presidência.

"Se o desenvolvimento não envolve timorenses, então não é desenvolvimento", afirmou Taur Matan Ruak, após a comunidade de Maucatar, Covalima, no sul do país, ter apelado ao envolvimento de cidadãos timorenses na construção do aeroporto, "para além dos trabalhadores indonésios".

O chefe de Estado timorense disse também esperar que o "Governo se pronuncie" sobre aquele assunto.

No diálogo com o Presidente, a comunidade queixou-se de falta de água, das condições das estradas e falta de medicamentos.

O chefe de Estado sublinhou, citado no comunicado, que apesar dos desafios que o país ainda enfrenta o "Estado e o povo estão já a colher os frutos em muitos setores".

"Em pouco tempo registámos avanços em áreas que outros países não dominam. O Estado revela empenho e determinação na procura de uma solução para os nossos problemas. Vamos fazer tudo gradualmente, devagar, mas firmemente", afirmou Taur Matan Ruak.

Na sexta-feira, o chefe de Estado timorense iniciou mais uma visita aos distritos do país.

MSE // JCS

Sem comentários:

Mais lidas da semana