terça-feira, 28 de outubro de 2014

PRESIDENTES E REIS MAIS RICOS EM ÁFRICA




África é o segundo maior continente do mundo. É também o segundo continente mais populoso e considerado o continente mais pobre. Há 47 nações africanas dominadas por líderes há mais de uma década. Alguns destes líderes e suas famílias são muito ricas e suas riquezas são consideradas ilícitas. Eles fazem a sua riqueza através dos recursos naturais de suas nações. 

Os 8 Presidentes e Reis africanos mais ricos em 2014




1) José Eduardo dos Santos - Patrimônio Líquido: US $ 20 bilhões

País: Angola, anos no poder: 34 

José Eduardo dos Santos é o Presidente de Angola. Ocupa este cargo desde 1979. Sua fortuna pessoal está estimada em valor superior a US $ 20 bilhões, de acordo com Cabinda online . Enquanto cerca de 70 por cento dos angolanos vivem com menos de dois dólares por dia. Sua filha, Isabel dos Santos está entre os bilionários de África, de acordo com a Forbes - "com um patrimônio líquido de US $ 3,8 bilhões. Ela é atualmente a mulher mais rica de África e também a mais rica mulher negra do mundo.




2) Mohammed VI de Marrocos - Patrimônio Líquido: US $ 2,5 bilhões

País: Marrocos, anos no poder: 15 

Mohammed VI é o atual Rei de Marrocos. Ele também é o principal empresário do país. Ele vale mais de US $ 2,5 bilhões, segundo a Forbes. O rei subiu ao trono após a morte de seu pai, em 1999, e imediatamente começou a melhorar o terrível historial nacional de direitos humanos e aliviar a pobreza.




3) Teodoro Obiang Nguema Mbasogo – $600 Million

País: Guiné Equatorial, anos no poder: 34

Nguema Mbasogo Teodoro Obiang é o presidente da Guiné Equatorial. Ele chegou ao poder em agosto de 1979 derrubando seu tio Francisco Macias Nguema em um golpe militar. Ele tem supervisionado o surgimento da nação como um importante produtor de petróleo, a partir de 1990. Este presidente e sua família, literalmente, possui a economia, sua fortuna pessoal é estimada em US $ 600 milhões, segundo a Forbes Magazine (em 2006). Em outubro de 2011, o governo dos Estados Unidos apreenderam 70 milhões de dólares ativos de seu filho, Teodoro Nguema Obiang Mangue. Embora a Guiné Equatorial seja o segundo país mais rico de África, a maioria da população realmente vive abaixo da linha da pobreza.




4) Uhuru Kenyatta - Patrimônio Líquido: US $ 500 milhões

País: Quênia, anos no poder: 1 

Uhuru Kenyatta Muigai é o Presidente do Quénia e o filho do primeiro presidente do Quênia, Jomo Kenyatta. Em 2011, a Forbes estimou seu patrimônio líquido em US $ 500 milhões. A maioria de sua riqueza vem de propriedade. Com sua família, o presidente detém participações na maior empresa de laticínios do Quênia Brookside laticínios, media empresa MEDIAMAX, Hotéis Heritage, banco comercial de África e centenas de milhares de terras quenianas de primeira. Ele é considerado como homem do povo, devido à sua sociabilidade. Durante seu discurso de posse, ele prometeu a transformação econômica através de visão até 2030, o cuidado materno livre e unidade entre todos os quenianos.




5) Paul Biya - Patrimônio Líquido: US $ 200 milhões

País: Camarões, anos no poder: 31 

Paul Biya tem sido o Presidente dos Camarões desde 6 de novembro de 1982. Seu patrimônio líquido estimado é de aproximadamente US $ 200 milhões; este valor foi publicado pela ForeignPolicy.com . Cerca de 48 por cento dos cidadãos de Camarões vivem abaixo da linha da pobreza. O Comitê Católico contra a Fome e para o Desenvolvimento (CCFD) e vários on-e-off-line da mídia o colocou na lista de líderes com riqueza infundada. Em 2009, o jornal on-line francês, Rue 89, relatou que as férias do Presidente dos Camarões foi o top mais caro entre os líderes mundiais. Mais do que a do presidente americano. Ele foi criticado por gastar 30.000 € (40.000 dólares) por dia em alugar uma casa.




6) O rei Mswati III - Patrimônio Líquido: US $ 100 milhões

País: Suazilândia, anos no poder: 28 

Mswati III é o Rei da Suazilândia. Ele era o rei mais rico entre 15 no mundo, de acordo com a revista Forbes . Ele vale cerca de US $ 100 milhões. O Rei tem sido muitas vezes criticado por suas despesas avultadas. Em 2009, no verão, várias de suas 13 esposas teriam gasto mais de US $ 6 milhões em uma farra de compras. No orçamento de 2014, o parlamento destinou US $ 61 milhões para o orçamento anual do agregado familiar do rei, enquanto 63 por cento dos swazis vivem com menos de 1,25 dólares por dia. Sua coleção de carros de luxo incluem uma flagship de 500.000 dólares, Daimler Chrysler Maybach 62. Proibiu a fotografia de seus carros.




7) Idriss Deby - Patrimônio Líquido: US $ 50 milhões

País: Chade, anos no poder: 23 

Idriss Deby tem sido o Presidente do Chade desde 1990. Seu patrimônio líquido é estimado em 50 milhões de dólares americanos de acordo com a Celebridade Patrimônio Líquido




8) Robert Mugabe - Patrimônio Líquido: US $ 10 milhões

País: Zimbabwe, anos no poder: 26 

Robert Mugabe é o presidente do Zimbabué. Seu patrimônio líquido é estimado em cerca de 10 milhões dólares de acordo com a Celebridade Patrimônio Líquido. A família do ditador é muito rica. Mugabe ganhou muitas eleições, embora frequentemente estas têm sido criticadas por violarem vários procedimentos eleitorais.

Richest Lifestyle, com tradução PG

6 comentários:

Anónimo disse...

Trabalhar em moz como nacional é uma mão de trabalho barata onde um trabalhador ganha -200dolares por mês nas empresas privadas



Unknown disse...

Totalmente infelicidade deles

Unknown disse...

Os europeus tem razão

Unknown disse...

Vaganya hikuyiva

Unknown disse...

Vayivi

Unknown disse...

Thieves

Mais lidas da semana