terça-feira, 9 de setembro de 2014

Timor-Leste: Multa de 500 doláres para quem enterrar cadáver frente de casa



09 de Setembro de 2014, 12:04

O Governo irá punir aqueles que enterrarem cadáver de membros de sua família em frente da casa,  segundo o Suara Timor Lorosa’e.

A deputada Josefina Pereira disse que o governo vai aplicar uma sanção de $500 para a família que enterrar o cadáver de sua família em frente da casa.

O secretário de estado para os assuntos parlamentares, Terezinha Maria Viegas salientou que irá apresentar essa preocupação ao Estado para que resolva a questão com o ministério relevante.

Virginia Ana Belo, deputada da bancada do CNRT, disse que existem famílias que não aceitam que corpos que foram enterrados há mais de cinco anos, sejam levados para o cemitério.

O cemitário privado, que está em Bidau-Massau cobra de $800 até $1000 se uma família pretender enterrar o cadáver da sua família lá.

“O cemitério de Santa Cruz e de Santana já estão cheios. Temos que criar um plano para desenvolver o cemitério de Becussi. Assim também criamos uma regra para que os cadáveres de criancas e adultos sejam enterrados separadamente. Devemos especificar o tamanho da sepultura, e apesar de ter que levar um longo tempo para resolver a questão, temos que fazer isso, pois enterrar o cadáver em frente da casa dá um impacto negativo ao ambiente, nomeadamente para com os vizinhos”, disse a deputada Vírginia Belo.

SAPO TL com STL 

Sem comentários:

Mais lidas da semana